segunda-feira, 23 de maio de 2016

Reflexao critica sobre a agua -Leandro Saldivia

A Agua como um bem essencial
A Agua ocupa uma grande porção do planeta Terra, mas esta não pode ser consumida na sua totalidade, desse grande pedaço apenas uma pequena parte pode ser consumida a chamada " agua potável ".
Também existe água debaixo do solo, sendo estes sítios chamados lençóis de agua ou aquíferos, que muitas vezes devido a quimicos toxicos estaõ contaminados, ou seja tudo o que " beber " aquela agua árvores, crianças etc.. ira ficar doente.. A Agua é um bem essencial e todos deviam ter acesso a ela. Mas a história é outra.. Em África quase ninguém tem acesso a agua em condições , muitas vezes sendo obrigados a beber agua contaminada, podem ficar doentes e em parte dos casos levar á morte..
A agua tem inúmeras aplicações desde a agricultura á energia, com isto a agua seria um recursos sustentável. Mas enquanto existirem combustíveis fosseis ninguém ira explorar este enorme recurso que temos debaixo dos olhos.. Varias formas de evitar a poluição das aguas era uma rede de filtração de esgotos que consiste na separação dos resíduos sólidos e no tratamento dos resíduos liquido, evitando assim maior contaminação.
Outra forma era evitar o despejos de resíduos tóxicos por parte de fabricas, o serramento de petróleo, o lixo na areia da praia que pode chegar a agua, poluindo e matando peixes e aves..
Pequenos gestos como apanhar um saco de plástico ou uma palhinha pode salvar a vida a um animal, e assim contribui para o bem estar das nossas aguas
Leandro Saldivia , nº12 , 11k

Sem comentários:

Enviar um comentário